Marketing de Busca


O que é Marketing de Busca?

O marketing de busca, também conhecido como SEM – Search Engine Marketing, é o segmento do marketing digital que tem como foco estratégias e ferramentas de divulgação em ferramentas de busca como Google, Yahoo e Bing. No caso de e-commerce, podemos também incluir nesta categoria os buscadores e comparadores de preços também, como Google Shopping, Buscapé e Shopping UOL.

Definindo o que é Marketing de Busca

seo-ppc-sem-ss-1920-800x450

O objetivo maior de qualquer estratégia de search marketing é conseguir a maior exposição possível nos rankings dos sites de busca seja através do processo de otimização de sites ou através de programas como o Google AdWords, os anúncios no Google.

Basicamente, o marketing de busca se divide em duas categorias, a das buscas orgânicas e os links patrocinados.

PPC ou CPC (Pay Per Click ou Custo por Clique) – Como o nome já diz, você paga o anúncio apenas quando ele receber um clique. Os anúncios aparecem na parte superior e no canto direito dos resultados de buscas. Primeiro, você deve escolher as palavras-chave ideais para a sua campanha, analisando relevância, volume de busca mensal e valor do clique. O CPC funciona como um leilão e os anunciantes que derem os lances mais altos aparecem nos resultados de busca. Após a criação dos anúncios, devemos analisar as métricas pelo Google Analytcs e sempre otimizá-las, maximizando os lucros. Geralmente são utilizadas para consulta de transação, já que geram mais conversões do que as consultas de informação.

SEO (Search Engine Optimization) – A otimização de sites tem como objetivo fazer com que o seu site apareça nos primeiros resultados orgânicos de uma busca e envolve alterações no código interno (SEO On Page) e na relevância externa (SEO Off Page). No planejamento escolhemos com quais palavras-chave trabalharemos, fazemos análise da concorrência, definimos os objetivos e quais serão as métricas mais importantes para acompanhar os resultados (KPIs). Além disso, é importante realizar a análise de experiência do usuário, detectando melhorias na usabilidade e navegação dentro do site. Posteriormente, definimos estratégias para prospecção de backlinks.

Marketing de Busca como referência

A proposta do marketing de busca no que se refere a links patrocinados é também conseguir as melhores posições possíveis, só que na área reservada a esse tipo de anúncio. Esse segmento do marketing, busca trabalhar itens como palavras-chave, CPC e ROI, alguns dos elementos a serem ajustados.

O Marketing de Busca vem se mostrando uma das ferramentas mais eficientes dentro do marketing digital, sendo adotado por uma quantidade cada vez maior de empresas a cada dia que se passa. A WSI Marketing na Internet pode ajudar sua empresa a conseguir os melhores resultados no dentro do marketing de busca ou SEM.

Quero começar a explorar o Marketing de Busca em meu Negócio

A Binário Web possui dentro do seu leque de serviços uma consultoria destinada a orientação, produção e veiculação do Marketing de Busca que estão dentro das diretrizes mais bem aceitas pelos motores de busca atualmente.

Consultores com experiência em portais, blogs, redes sociais e plataformas levam até você o esclarecimento necessário para gerar as campanhas mais indicadas ao seu modelo de negócio.

Entre em contato com nossa equipe para dar início ou continuidade ao seu projeto!

Formulário de Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Fonte: academiadomarketing.com.br

Veja Também:

Marketing de Conteúdo

OBJETIVOS DO MARKETING DE CONTEÚDO-2

Marketing de conteúdo é qualquer forma de marketing que envolva a criação e compartilhamento de conteúdo para adquirir e educar clientes… Continue Lendo Aqui

Você acabou de ler: Marketing de Busca